blog
dicas e novidades

titulo do blog

A Internet das Coisas, está mudando a maneira como vivemos, trabalhamos e gerenciamos nossas vidas. Internet das Coisas refere-se a uma ampla gama de dispositivos conectados à Internet que podem se comunicar com outras redes e dispositivos que se conectam ao mundo real. A maioria de nós já está usando dispositivos Internet das Coisas em nossas vidas diárias – usamos TVs inteligentes para transmitir conteúdo, campainhas conectadas para ver quem está batendo em nossas portas e termostatos inteligentes para controlar e automatizar a temperatura de nossas casas.


E enquanto os dispositivos Internet das Coisas estão lentamente se infiltrando em residências multifamiliares, seniores e estudantis com termostatos conectados, iluminação, fechaduras, detectores de vazamento de água e similares se tornando cada vez mais comuns em novas construções e reformas, a próxima onda de tecnologia se conectará a redes mais robustas com plataformas de software que simplificam e automatizam tarefas e oferecem ROI extraordinário para proprietários, gerentes, equipe de manutenção e moradores.


Então, como a Internet das Coisas está impactando a multi-família e, mais importante, o que está por vir?

 

1 – Sistemas prediais mais inteligentes

 

Hoje, quase no início, todos os sistemas prediais concebíveis, incluindo aquecimento, refrigeração, iluminação e segurança, podem ser conectados à Internet para gerenciamento e automação remotos , tornando os edifícios multifamiliares de hoje mais eficientes para operar e gerenciar e mais confortáveis para os moradores .


Os edifícios habilitados para Internet das Coisas de segunda geração serão mais preditivos e poderão aproveitar informações como relatórios meteorológicos para antecipar mudanças na temperatura e fazer ajustes automáticos para tornar os edifícios ainda mais eficientes.

 

2 – Ambientes mais saudáveis

 

Os dispositivos Internet das Coisas instalados em edifícios multifamiliares facilitam o monitoramento das condições ambientais, como a qualidade do ar, e abordam proativamente as preocupações que podem causar problemas de saúde para moradores e trabalhadores e evitam problemas caros com mofo no próprio edifício.


A segunda geração de edifícios habilitados para Internet das Coisas analisa automaticamente as condições do edifício e alerta a equipe sobre fatores que indicam problemas futuros que podem ser caros para reparar e criar condições de vida insalubres para os moradores.

3 – Melhor tempo de resposta dos gerentes de propriedade e equipe de manutenção

 

Dispositivos Internet das Coisas de primeira geração, como termostatos conectados , permitiram aos moradores monitorar e alterar a temperatura em suas unidades e introduziram o conceito de casa inteligente aos moradores, que aproveitaram a conveniência de ajustar a temperatura e desbloquear o portas de suas unidades individuais de seus smartphones.


Os sistemas de segunda geração permitem que os gerentes de propriedade e a equipe de manutenção levem os benefícios da casa inteligente um passo adiante, fornecendo informações que lhes permitem gerenciar o edifício de forma mais eficiente e proativa diretamente de seus telefones celulares ou desktops, e a capacidade de diagnosticar problemas críticos e fornecer uma melhor compreensão das condições reais de construção. Para os moradores, isso pode significar um tempo de resposta mais rápido para problemas e, para proprietários e gerentes, significa maior eficiência e menor custo de prestação de serviços.

 

Os sistemas de segunda geração estendem os benefícios da casa inteligente para multifamiliares, para edifícios verdadeiramente inteligentes.

 

Os sistemas de segunda geração oferecem benefícios sem precedentes não apenas aos moradores, mas também aos proprietários, gerentes e pessoal de manutenção através de redes de edifícios inteiros que se integram a dispositivos Internet das Coisas colocados em todo o edifício, desde sensores em equipamentos críticos do edifício até detectores de vazamento de água, sensores de umidade e, é claro, termostatos nas unidades. 

 

Esses sistemas de segunda geração fornecem à equipe de manutenção e aos gerentes de propriedade as informações necessárias para gerenciar, monitorar e controlar as funções críticas do edifício e as condições ambientais de seus smartphones ou dispositivos de desktop, alertando a equipe sobre possíveis problemas de construção que podem afetar a saúde do edifício e dos moradores e evitar manutenções dispendiosas. monitore o desempenho crítico do edifício e mantenha-se atualizado sobre anomalias que possam indicar problemas no sistema.

Redes rm facilities ltda

Trabalhe Conosco

Envie seu currículo pora o e-mail:

RM Facilities

Rua Otávio Moraes Lopes, 330

JD. Americano – São José dos Campos/SP  – CEP 12225-040

CNPJ: 39.416.796/0001-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *