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Empresa de terceirização de limpeza hospitalar: Conheça os beneficios da melhor empresa!

Mas primeiro vamos entender o que é a empresa de limpeza hospitalar? Será que a empresa de limpeza hospitalar é apenas a retirada das sujeiras dos prédios e condomínios? Perceba que é muito mais do que isso.

A empresa de limpeza hospitalar é o processo de limpeza dos setores de um imóvel usado. Com a grande circulação de pessoas em em diversos espaços diariamente, isso faz com que aumentem e muitos a quantidade de microrganismos e, consequentemente, também aumente a quantidade de pessoas doentes. 

Pensando nesse cenário, a RM Facilities oferece a empresa de limpeza hospitalar que pode ser realizada desde prédio comercial a condomínios, escolas, hotéis, entre outros setores.

Esse tipo de trabalho não é resumido apenas em empresa de limpeza hospitalar interna, como, quartos, salas, cozinhas, banheiros, salas de reunião; existe também a empresa de limpeza hospitalar externos, com locais como portarias, elevadores, jardins, piscinas, playground. Ou seja, tudo para ficar de acordo com os padrões de limpeza do cliente.

Mas esse tipo de serviço de empresa de limpeza hospitalar não é tão fácil de ser executado como pode parecer, precisa ter cronograma e muito planejamento para que o resultado saia como o esperado.

Imagina o quanto é constrangedor ao chegar em uma convenção em um prédio e, ao chegar no estabelecimento os convidados se depararem com sujeiras, insetos ou outros tipos de sujeiras no local? Não é bacana!

Por isso, a RM Facilities que presta serviços de empresa de limpeza hospitalar e conservação predial segue algumas regras seguir algumas regras:

  • a empresa deve estar preparada para possível inclusão de algum serviço extra. O pedido do cliente pode ocorrer momentos antes da execução do trabalho.
  • ter produtos de limpeza específicos para a limpeza;
  • equipamentos para empresa de limpeza hospitalar para otimizar o trabalho;
  • contar com uma equipe muito bem treinada para executar as serviços;
  • possuir equipamentos de proteção individual (EPIs) que facilitam o manuseio de produtos, além de proteger contra materiais possivelmente alérgenos;
  • escopo de atividades que facilita conferir se o fornecedor deve ou não atender suas necessidades;

Percebeu como nós devemos ser eficientes para atender às expectativas do cliente de serviços de empresa de limpeza hospitalar. Por isso, a RM Facilities faz questão de prestar o melhor à empresa de limpeza hospitalar terceirizada para facilitar a sua vida.

Não se preocupe, nós podemos te auxiliar com um orçamento de empresa de limpeza hospitalar para chegar a um consenso com a organização preferida.

Isso e muito mais!

Faça um pedido de orçamento de uma empresa de limpeza hospitalar de forma gratuita. Em menos de 24 horas você poderá receber o seu orçamento de empresa de limpeza hospitalar. Em caso de dúvidas, estamos aqui para ajudá-lo.

Quer contratar uma empresa de limpeza hospitalar? A RM Facilities com certeza é a melhor opção, rapidinho você entra em contato com nossa equipe que irá lhe auxiliar.

A empresa de limpeza é uma das nossas especializações e se você busca um serviço de qualidade a RM Facilities é a melhor opção em limpeza hospitalar.

Perguntas Frequentes sobre terceirização de limpeza hospitalar

Para fazer o serviço de limpeza hospitalar, você precisa de organização para que o trabalho aconteça normalmente, sem interferir na rotina do hospital. Para isso você vai precisar:

  1. definir as atividades de limpeza que devem ser feitas diária, semanal, quinzenal e mensalmente;
  2. fazer um cronograma de limpeza hospitalar para orientar a equipe em que dias cada área deve ser limpa;
  3. manter um estoque com todos os produtos e equipamentos necessários para as atividades de limpeza;
  4. comprar os equipamentos de proteção individual (EPIs) e tornar seu uso obrigatório para evitar intoxicações e alergias aos produtos de limpeza;
  5. criar um manual de boas práticas voltado para os moradores para manter a limpeza e conservação hospitalar.
  6. monitorar o andamento do cronograma para garantir que o serviço de limpeza hospitalar esteja seguindo a frequência correta.

Para que  o serviço de uma empresa de limpeza hospitalar seja realmente eficiente e mantenha as áreas de circulação devidamente limpas, devem ser mantido três tipos de limpeza em condomínio: 

  • limpeza geral: é o tipo de limpeza que envolve todas as áreas de grande circulação como corredores dos prédios, halls de entradas de cada torre e elevadores; 
  • manutenção: é o tipo de limpeza realizada para manter o ambiente limpo, por exemplo, quando chove e muitos moradores entram com sombrinha e guarda chuva, o hall de entrada precisa ser mantido seco; 
  • conservação: é o tipo de limpeza que acontece durante os horários de maior circulação como, por exemplo, o recolhimento do lixo



Para fazer um orçamento de limpeza é importante especificar todas as informações necessárias para que a RM FAcilities possa realizar um orçamento de limpeza e conservação hospitalar, entenda o que você precisa.

Os principais detalhes solicitados nas propostas são:

– qual o tipo de atividade é exercida no local;

– número de profissionais de limpeza necessários (aproximadamente);

– quantidade de turnos de limpeza;

– horas de trabalho diária por turno;

– frequência de limpeza (número de dias);

– tempo de contrato para execução do serviço;

– quais atividades de limpeza devem ser realizadas.

Se não for um detalhe pedido no questionário de orçamento, informe se, no momento, outra empresa de limpeza e conservação hospitalar já realiza o trabalho.

Informe também os dados de contato da empresa e o nome da pessoa responsável por fechar a contratação do serviço para facilitar a resposta com o orçamento.





Os equipamentos da empresa de limpeza hospitalar são essenciais para que o trabalho seja realizado com a eficiência necessária e não fiquem sobras de resíduos. Os principais itens a serem adquiridos são:

– carrinho de limpeza profissional com estrutura para lixo, mop com esfregão e suporte para produtos, vassouras, rodos e outros;

– produtos básicos de limpeza como desinfetante, água sanitária, etc.;

– vassouras;

– rodos;

– esponjas;

– panos de limpeza;

– lavadoras de alta pressão para limpezas pesadas (se necessário).

Antes da contratação, você pode confirmar quais produtos e equipamentos estão fora do escopo oferecido no contrato e podem ser comprados, caso ainda não tenha.




Por que a RM Facilities é tão procurada para prestar serviço de Limpeza hospitalar de qualidade? 

Principalmente porque as vantagens de terceirizar otimizam uma série de outras atividades como:

  • economia de custos com encargos trabalhistas;
  • rapidez na seleção e contratação do fornecedor;
  • economia com treinamentos de equipes;
  • acesso a profissionais com a qualidade técnica para o serviço;
  • facilidade para repor faltas que são gerenciadas pelo fornecedor;
  • eficiência na realização do trabalho.




Agora que você sabe o que é limpeza e conservação predial, ficou mais fácil analisar quais são as necessidades da sua empresa.

Então, liste os serviços que não podem faltar para obter uma proposta realista. Algumas dicas são:

– não exclua serviços para economizar no valor, pois alguém precisa executá-los e delegar para outra pessoa pode gerar mais problemas que solução;

– conscientize a equipe para que todos ajudem na manutenção e na conservação da limpeza predial;

– implementa a metodologia 5S na empresa para que seu negócio tenha os padrões básicos de organização e qualidade para o trabalho.

Agora que você sabe o que é limpeza e higienização hospitalar, e por que elas são essenciais nas instituições de saúde, a seguir, descubra quais são os tipos mais comuns!

Descontaminação

A descontaminação tem a finalidade de proteger os pacientes, a equipe de saúde e os próprios profissionais de limpeza de agentes contaminantes. Ela envolve a remoção de matéria orgânica de um ambiente clínico e hospitalar, como fezes, vômito e urina.

Desinfecção

Já a desinfecção consiste na eliminação quase integral dos microrganismos presentes em clínicas e hospitais. Para tanto, são empregados agentes físicos ou químicos apropriados. Só não é possível suprimir os esporos bacterianos de áreas inanimadas.

Limpeza mecanizada de piso

Detergente hospitalar ou desinfetante é utilizado para a limpeza mecanizada de piso, feita com uma máquina parecida com uma enceradeira. Assim, o pavimento onde todos circulam permanece limpo e seguro, o que é essencial para prevenir doenças e acidentes ocupacionais.

Limpeza concorrente

A limpeza concorrente acontece quando o paciente se encontra em seu quarto ou apartamento hospitalar. Ela engloba a higienização de pias, mesas e pisos, assim como a retirada de lixos e resíduos, o recolhimento de roupas e outros itens e a reposição de materiais (sabonete, papel higiênico e toalha, por exemplo). Logo, deve ser feita diariamente.

Limpeza terminal

Por sua vez, a limpeza terminal é feita logo depois da saída do paciente por motivos de alta, transferência ou óbito. As superfícies limpas abrangem as janelas, as portas, o piso, as paredes, os móveis, as luminárias e os interruptores. É preciso executar o serviço de acordo com o risco de contaminação (no caso de internação superior a 15 dias). Em seguida, deve ser realizada a desinfecção.

Limpeza especial

Trata-se da desinfecção diária dos materiais e dos equipamentos situados a até um metro de distância do leito do paciente colonizado com bactérias fortes ou infectado. A limpeza especial precisa ser feita, ainda, quando existe o risco de contaminação das superfícies do quarto. É necessário higienizar itens como a grade da cama, o criado-mudo, o suporte de soro e o respirador.

Limpeza preparatória

A limpeza preparatória também é realizada todos os dias antes que o paciente venha a utilizar o quarto. Nesse caso, são retiradas partículas situadas nas superfícies horizontais, ou seja, centro cirúrgico, endoscopia, raio-X e ultrassonografia.

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