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Empresa de terceirização de limpeza: Conheça os beneficios da melhor empresa!

Mas primeiro vamos entender o que é a terceirização de limpeza? Será que a terceirização de limpeza é apenas a retirada das sujeiras dos prédios e condomínios? Perceba que é muito mais do que isso.

A terceirização de limpeza é o processo de limpeza dos setores de um imóvel usado. Com a grande circulação de pessoas em em diversos espaços diariamente, isso faz com que aumentem e muitos a quantidade de microrganismos e, consequentemente, também aumente a quantidade de pessoas doentes. 

Pensando nesse cenário, a RM Facilities oferece a terceirização de limpeza que pode ser realizada desde prédio comercial a condomínios, escolas, hotéis, entre outros setores.

Esse tipo de trabalho não é resumido apenas em terceirização de limpeza interna, como, quartos, salas, cozinhas, banheiros, salas de reunião; existe também a terceirização de limpeza externos, com locais como portarias, elevadores, jardins, piscinas, playground. Ou seja, tudo para ficar de acordo com os padrões de limpeza do cliente.

Mas esse tipo de serviço de terceirização de limpeza não é tão fácil de ser executado como pode parecer, precisa ter cronograma e muito planejamento para que o resultado saia como o esperado.

Imagina o quanto é constrangedor ao chegar em uma convenção em um prédio e, ao chegar no estabelecimento os convidados se depararem com sujeiras, insetos ou outros tipos de sujeiras no local? Não é bacana!

Por isso, a RM Facilities que presta serviços de terceirização de limpeza e conservação predial segue algumas regras seguir algumas regras:

  • a empresa deve estar preparada para possível inclusão de algum serviço extra. O pedido do cliente pode ocorrer momentos antes da execução do trabalho.
  • ter produtos de limpeza específicos para a limpeza;
  • equipamentos para terceirização de limpeza para otimizar o trabalho;
  • contar com uma equipe muito bem treinada para executar as serviços;
  • possuir equipamentos de proteção individual (EPIs) que facilitam o manuseio de produtos, além de proteger contra materiais possivelmente alérgenos;
  • escopo de atividades que facilita conferir se o fornecedor deve ou não atender suas necessidades;

Percebeu como nós devemos ser eficientes para atender às expectativas do cliente de serviços de terceirização de limpeza. Por isso, a RM Facilities faz questão de prestar o melhor de terceirização de limpeza terceirizados para facilitar a sua vida.

Não se preocupe, nós podemos te auxiliar com um orçamento de terceirização de limpeza para chegar a um consenso com a organização preferida.

Isso e muito mais!

Faça um pedido de orçamento de terceirização de limpeza de forma gratuita. Em menos de 24 horas você poderá receber o seu orçamento de terceirização de limpeza. Em caso de dúvidas, estamos aqui para ajudá-lo.

Quer contrata uma empresa de terceirização de limpeza? A RM Facilities com certeza é a melhor opção, rapidinho você entra em contato com nossa equipe que irá lhe auxiliar.

A terceirização de limpeza é uma das nossas especializações e se você busca um serviço de qualidade em São Paulo – SP a RM Facilities é a melhor opção.

Perguntas Frequentes sobre terceirização de limpeza

Para fazer a terceirização de limpeza, você precisa de organização para que o trabalho aconteça normalmente, sem interferir na rotina dos condôminos. Para isso você vai precisar:

  1. definir as atividades de limpeza que devem ser feitas diária, semanal, quinzenal e mensalmente;
  2. fazer um cronograma de limpeza para condomínio para orientar a equipe em que dias cada área deve ser limpa;
  3. manter um estoque com todos os produtos e equipamentos necessários para as atividades de limpeza;
  4. comprar os equipamentos de proteção individual (EPIs) e tornar seu uso obrigatório para evitar intoxicações e alergias aos produtos de limpeza;
  5. criar um manual de boas práticas voltado para os moradores para manter a limpeza e conservação das áreas comuns do condomínio.
  6. monitorar o andamento do cronograma para garantir que o serviço de limpeza em condomínio esteja seguindo a frequência correta.

Para que a terceirização de limpeza seja realmente eficiente e mantenha as áreas de circulação devidamente limpas, devem ser mantido três tipos de limpeza em condomínio: 

  • limpeza geral: é o tipo de limpeza que envolve todas as áreas de grande circulação como corredores dos prédios, halls de entradas de cada torre e elevadores; 
  • manutenção: é o tipo de limpeza realizada para manter o ambiente limpo, por exemplo, quando chove e muitos moradores entram com sombrinha e guarda chuva, o hall de entrada precisa ser mantido seco; 
  • conservação: é o tipo de limpeza que acontece durante os horários de maior circulação como, por exemplo, o recolhimento do lixo

Para fazer um orçamento de limpeza é importante especificar todas as informações necessárias para que a RM FAcilities possa realizar um orçament de limpeza e conservação predial, entenda o que você precisa.

Os principais detalhes solicitados nas propostas são:

– qual o tipo de atividade é exercida no local (condomínio, escritório, escola, etc.);

– número de profissionais de limpeza necessários (aproximadamente);

– quantidade de turnos de limpeza;

– horas de trabalho diária por turno;

– frequência de limpeza (número de dias);

– tempo de contrato para execução do serviço;

– quais atividades de limpeza devem ser realizadas.

Se não for um detalhe pedido no questionário de orçamento, informe se, no momento, outra empresa de limpeza e conservação predial já realiza o trabalho.

Informe também os dados de contato da empresa e o nome da pessoa responsável por fechar a contratação do serviço para facilitar a resposta com o orçamento.

Os equipamentos de terceirização de limpeza são essenciais para que o trabalho seja realizado com a eficiência necessária e não fiquem sobras de resíduos. Os principais itens a serem adquiridos são:

– carrinho de limpeza profissional com estrutura para lixo, mop com esfregão e suporte para produtos, vassouras, rodos e outros;

– produtos básicos de limpeza como desinfetante, água sanitária, etc.;

– vassouras;

– rodos;

– esponjas;

– panos de limpeza;

– lavadoras de alta pressão para limpezas pesadas (se necessário).

Antes da contratação, você pode confirmar quais produtos e equipamentos estão fora do escopo oferecido no contrato e podem ser comprados, caso ainda não tenha.

 

Por que a RM Facilities tão procurada para prestar serviço de Limpeza Predial? Principalmente porque as vantagens de terceirizar otimizam uma série de outras atividades como:

 

  • economia de custos com encargos trabalhistas;
  • rapidez na seleção e contratação do fornecedor;
  • economia com treinamentos de equipes;
  • acesso a profissionais com a qualidade técnica para o serviço;
  • facilidade para repor faltas que são gerenciadas pelo fornecedor;
  • eficiência na realização do trabalho.

Agora que você sabe o que é limpeza e conservação predial, ficou mais fácil analisar quais são as necessidades da sua empresa.

Então, liste os serviços que não podem faltar para obter uma proposta realista. Algumas dicas são:

– não exclua serviços para economizar no valor, pois alguém precisa executá-los e delegar para outra pessoa pode gerar mais problemas que solução;

– conscientize a equipe para que todos ajudem na manutenção e na conservação da limpeza predial;

– implemente a metodologia 5S na empresa para que seu negócio tenha os padrões básicos de organização e qualidade para o trabalho.

 

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